Bacafá

Bacafá

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Juramento do advogado.

“Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

4 comentários:

Jaque disse...

Eu prometo!
Aos eterno estudante e brilhante advogado, parabéns pelo seu dia!

Raphael Rocha Lopes disse...

Jaque, muito obrigado! Somos todos eternos estudantes e vc e seus colegas serão brilhantes profissionais, não tenho dúvidas.

Anônimo disse...

Isto é uma gozacao. Onde estaria a dignidade em, mesmo conhecendo a verdade, mentir para salvar os interesses do seu cliente mediante o pagamento de honorarios constituiria em dignidade? KKKKK Esta oracao é uma utopia, uma piada.

Raphael Rocha Lopes disse...

Anônimo, seria mais franco se você fosse transparente para debatermos o assunto. Mas vamos lá. Em nenhum momento o juramento fala em mentir para salvar interesses mediante pagamento de honorários. Isto é uma distorção, ainda que não intencional, e não reflete o escopo do juramento. O advogado tem que fazer tudo para defender os interesses do seu cliente; mas isso não inclui mentir, ser desleal ou dissimular.