Bacafá

Bacafá

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Eleições bizarras.

"Tiririca! Marcelinho Carioca! Mulher Pêra! Maguila! Zé disso! Zé daquilo!

À primeira vista parece o elenco de um programa humorístico de péssima qualidade, mas pasmem!!, trata-se de alguns exemplos dos candidatos na briga por um cargo público nas eleições de 2010.

Fiquei extremamente estarrecido e concomitantemente achei hilário as propagandas eleitorais de diversos candidatos. Não sei se fui eu que só percebi esse absurdo nessas eleições ou se realmente neste ano há muita gente sem bom senso se candidatando a um cargo público.

O pior é que esse tipo de candidato reflete o descaso com que a maioria das pessoas lida com a política. As pessoas amiúde dizem detestarem a política, mas não têm a consciência de que a política tem diversas implicações em nossas vidas.

Sinceramente não sei como tantas pessoas despreparadas e incultas conseguem apoio para se lançarem candidatas à política. Não vai demorar muito e teremos ex-bbb’s se lançando candidatos a alguma coisa.

A bem da verdade, essas candidaturas bizarras atestam que senão o único, mas o principal escopo dos candidatos (salvo raras exceções) é o locupletamento às custas de um cargo público, às custas do erário.

É óbvio que todos os cidadãos têm o direito de se lançarem a política, e realmente existem algumas pessoas sérias, idôneas, honestas, que buscam trabalhar para a melhoria da sociedade, mas infelizmente são raras, e quando chegam a Brasília transformam-se. Deve ser a baixa umidade do ar que corrompe as pessoas, mas no fundo mesmo, acredito que seja pura falta de vergonha na cara.

Eu não quero meu país sendo governado por pessoas que zombam de mim e da Nação! Este foi um desabafo de um jovem que espera (e age) ansioso e esperançoso por um Brasil melhor. Eu nem quero que o Brasil seja o país do futuro (quero saber quem inventou essa), quero apenas que a corrupção, os desmandos, a zombaria e o comportamento vil de nossos representantes sejam erradicados."

Texto de Jackson Kalfels
Futuro Candidato a Presidência da República Federativa do Brasil
Cursando o 7º período do curso de Direito da UNERJ.
E-mail: jkalfels@unerj.br

Um comentário:

Lucivane disse...

Esse é o meu colega de faculdade!
E isso ai Jackson, vamos fazer a nossa parte. Esta é a hora de agirmos e fazermos a diferença.
Tem todo o meu apoio.
Lucivane