Bacafá

Bacafá

segunda-feira, 14 de março de 2011

Presidente da OAB lança campanha de defesa das prerrogativas profissionais.

O presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Filgueiras Cavalcante Júnior esteve presente no último dia 10 na sessão do Conselho Pleno da Seccional, em Florianópolis, e informou que está lançando, em primeira mão em Santa Catarina, uma caravana de defesa das prerrogativas profissionais. A iniciativa visa dar mais voz aos advogados para que "o discurso da igualdade seja colocado em prática". O presidente Paulo Borba, de imediato, lançou a proposição, aprovada por unanimidade, de que cada uma das 42 subseções da OAB/SC indique um integrante especificamente para acompanhar a defesa das prerrogativas e se colocarem à disposição dos advogados da região para estas questões.

Ophir encerrou sua participação na sessão do Conselho registrando sua satisfação por estar entre as lideranças da advocacia catarinense e se colocou à disposição para ouvir a OAB/SC e levar ao Conselho Federal os anseios da advocacia catarinense.

Fonte: Portal OAB/SC.

3 comentários:

Anônimo disse...

Prerrogativas de advogado!!!!
Onde fica as prerrogativas do cidadão de bem vítima da violência comandada dos presídios através dos celulares entregues por esses mesmos advogados que utilizam das prerrogativas para serem marginais!

Raphael Rocha Lopes disse...

Em primeiro lugar, anonimato na defesa de ideias é sinal de fraqueza, mas vou responder mesmo assim. Digo-lhe que sem uma advocacia independente e forte nunca teremos uma democracia verdadeira. Digo-lhe, também, que se as prerrogativas dos advogados não forem preservadas, quem vai perder é a sociedade, que não terá um profissional livre para defender de maneira ampla seus direitos. Digo-lhe, ainda, que advogado não defende só suspeitos de crimes, mas toda uma seara de lides que vai da pensão alimentícia da criança mais pobre até uma ação milionária de alguma multinacional. E digo-lhe, por fim, que advogado que pratica atos criminosos não é advogado; é bandido. A defesa que eu faço e a OAB faz é dos advogados de bem e não dos criminosos (sem entrar no mérito que provavelmente você nunca presenciou um advogado dando um celular para um detento). Fique tranquilo.

Anônimo disse...

Legal, porem alguns advogados não merecem nenhum ipo de beneficio.
Só para esclarecer meu comentário, enviarei esse vídeo, preste atenção e veja se você conhece alguém.
http://www.youtube.com/watch?v=iYvMWoWtWRs