Bacafá

Bacafá

sexta-feira, 26 de março de 2010

Avaliações da semana.

Essa semana dá margem a comentários de todos os tipos. Desde uma defesa ambiental até uma crítica ao nosso jornalismo.

ÁGUA.

Começamos a semana com o dia da água. Sabemos todos que, mais cedo ou mais tarde, a água potável vai acabar. Temos que nos preocupar, sim. Temos que rever nossos conceitos, sim. Temos que nos conscientizar que não basta um dia de mobilização, sim. Mas existem estudos sérios que projetam quando a água vai realmente terminar? Existem estudos que consideram a evolução técnica sobre como aproveitar água salgada ou água já utilizada? Apenas para refletir...

CQC.

Ao contrário do comentário a seguir, o CQC (Custe o Que Custar), da Band, fez um trabalho muito interessante com base na doação de uma TV para a Administração Pública Municipal de Barueri. A tal televisão misteriosamente foi parar na residência de uma funcionária de uma escola municipal. E - surpresa!!! - ninguém sabia explicar o motivo. Quer dizer, houve uma absurda tentativa de justificar dizendo que a TV foi levada para ser sintonizada. Dois meses para ser sintonizada. Sem contar que o GPS instalado na televisão acusou todas as vezes que foi ligada e desligada. Se temos políticos corruptos, temos cidadãos comuns corruptos também. Infelizmente. E parabéns ao CQC!

Casal Nardoni.

Nosso jornalismo não deve ter mais nada para passar nos seus programas. Todos os jornais dão metade da sua pauta para o que já sabemos que vai acontecer. O casal já foi condenado e crucificado publicamente. Não existe mais corrupção, notícias políticas, esportivas ou qualquer outra coisa para se comentar? Que país maravilhoso o nosso que só tem esse problema.

Segurança em Jaraguá do Sul.

Resumindo: o Governador e os Secretários de Administração e Justiça e de Segurança Pública de Santa Catarina simplesmente não estão nem aí para a segurança na nossa região. Depois da fuga de 23 presos do presídio superlotado de Jaraguá do Sul, das insistentes tentativas da comunidade em resolver os problemas ao longo dos últimos anos, da falta de efetivo tanto na polícia civil quanto na militar, falta de material de expediente nas delegacias... não se tem mais nada a dizer. Apenas lamentável. Senhor Governador, senhores Secretários...

7 comentários:

Unknown disse...

CQC..surpresa foi a decisão da Juíza em não deixar divulgar a reportagem...ou estou enganado..

Elis disse...

Olá, eu assisti a matéria do CQC.. foi perfeita! Eles têm sim "muito talento" rs. Poderiam fazer reportagens como essa em Jaraguá do Sul.. seria uma boa!

Jucemar disse...

Muito boa a matéria feita pelo pessoal do cqc.Ridícula a atitude do prefeito quando foi entrevistado, primeiro falou mal de todos do programa, depois parecia que queria inverter a situação.

Daniella Ristow. disse...

Doação é sempre bem vinda, principalmente no setor da educação. O programa CQC foi fantástico, pensaram no bem comum, mas o prefeito teve uma atitude lamentável, ele que deveria ser o primeiro a resolver esta situação, e assim conseguir novas doações para a comunidade de Barueri, e não se preocupar em censurar o programa para que a população não fique sabendo das atitudes desonestas.

Lucivane Lopes disse...

CQC....não sei porque ainda nos espantamos?! Essa foi apenas uma das diversas falcatruas que acontecem em nosso amado país.
Como foi bem colocado do primeiro comentário, quando há alguém que se preocupa em fazer algo para mostrar esses absurdos, na esperança de que as autoridades competentes façam algo para punir os responsáveis e acabar com essa vergonha nacional, é censurando e impedido de publicar.
Parabéns ao CQC!

Clarisse disse...

O CQC conseguiu filmar algo que deve acontecer em muitos lugares e com várias coisas doadas, é uma vergonha, mas infelizmente sabemos que não é o primeiro caso e não será o último.

Clarisse disse...

Acredito que a conscientização sobre a água deve ser em preservar e não poluir os rios, o meio ambiente em si, de nada adiantará se daqui uns anos tivermos rios, poços, lagos ou qualquer outra maneira de conseguirmos água se tiverem completamente poluidos.