Bacafá

Bacafá

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Trailler - sem nenhum risco.

Estava lendo a coluna "É tudo verdade", de Amir Labaki, no caderno Eu & Fim de semana, do Valor, justamente desse final de semana, e ele comentou sobre a diferença dos traillers que vemos hoje nos cinemas para os de antigamente. Que hoje o filme já vem todo mastigado no trailler, para que o espectador não tenha qualquer dúvida do que vai acontecer quando for vê-lo na íntegra. E que nos antigos preservavasse o mistério, criava-se uma real expectativa.

Conclui: "Nenhuma surpresa, nenhum mistério. E nenhum risco. Venha e veja aquilo que você já conhece. Não surpreende que as mínimas regras de civilidade estejam banidas das sessões de cinema, com espectadores falando alto como se estivessem nas salas de suas casas e utilizando compulsivamente seus celulares. Se me tratam como idiota na tela, por que não agirei como um, mergulhado em minha poltrona?"

Fica de exemplo um dos melhores traillers de todos os tempos, do filme considerado por muito tempo o melhor de terror de todos os tempos: O iluminado, com Jack Nicholson.

2 comentários:

Denise disse...

É por coisas como essas que vou cada vez menos ao cinema e lei cada vez mais. E até hoje acho que "O Iluminado" é o melhor filme de terror de todos os tempos. Ah! Reativei meu blog, vamos ver se desta vez eu persisto. Abraço!

Raphael Rocha Lopes disse...

Apesar dos mal educados de plantão, é difícil deixar de ir ao cinema, Denise.