
Clique na imagem para ampliar.
A última Súmula* publicada pelo Superior Tribunal de Justiça (de número 385) diz o seguinte:
"No campo da Sociedade Guarani, uma marcação, digamos, esquisita, da lateral. A equipe do Pirabeiraba, que manda ali seus jogos na Primeirona de Joinville, venceu o Juventus por 1 a 0."
tão pouco, tão menos do que gostaria e deveria. Ossos do ofício, ou das obrigações a que me dei. E um pouco culpa da minha desorganização também.
Beatles, Elvis Presley e Madonna.
Brain Functions, essa informação é verdadeira. A pesquisa mostra que a nicotina tem mesmo efeito calmante. No experimento, os voluntários participaram de um jogo eletrônico no qual o objetivo era enfurecê-los. Os que tinham recebido adesivos de nicotina foram menos propensos a retaliar as provocações do inimigo virtual. O efeito se explica, segundo os autores, porque a nicotina provocou mudanças no metabolismo cerebral em áreas associadas ao planejamento (córtex pré-frontal) e ao processamento de estímulos emocionais (sistema límbico). Os resultados apóiam a hipótese de que pessoas que se irritam mais facilmente são mais suscetíveis aos efeitos da substância e, logo, estão mais propensas a se tornar dependentes do tabaco. Para os autores, essa informação é relevante para aperfeiçoar as estratégias usadas em terapias comportamentais de suspensão do tabagismo. Segundo os especialistas, orientar ex-fumantes para gerenciar melhor sua raiva em situações críticas pode promover alterações corticais e no sistema límbico, diminuindo os efeitos da abstinência e o risco de recaídas.

pagar contas em lojas que possuem a facilidade do débito)
Entrada franca.
Guerra fria, humor negro, política... A obra-prima de Stanley Kubrick.
Um general completamente insano, Jack Ripper, ameaça, durante uma reunião entre nações, neutralizar a U.R.S.S. com bombas nucleares, o que poderia gerar uma catástrofe fulminante na Terra. Todos os outros membros fazem de tudo para evitar. Entre eles está o ator Peter Sellers, que retrata três das pessoas que podem impedir a tragédia: o Capitão britânico Mandrake, o presidente norte-americano Merkin Muffley e o alemão Dr. Fantástico.
Logo após a sessão, debate.
Título Original: Dr. Strangelove or How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb
Gênero: Drama/Comédia
Tempo de Duração: 93 minutos
Ano de Lançamento (Inglaterra): 1964
Direção: Stanley Kubrick
Roteiro: Stanley Kubrick, Terry Southern e Peter George, baseado em livro de Peter George
Produção: Stanley Kubrick
Música: Laurie Johnson
Direção de Fotografia: Gilbert Taylor
Desenho de Produção: Ken Adam
Direção de Arte: Peter Murton
Elenco:
Peter Sellers (Capitão Lionel Mandrake / Presidente Merkin Muffley / Dr. Fantástico)
George C. Scott (General "Buck" Turgidson)
Sterling Hayden (Brigadeiro Jack D. Ripper)
Keenan Wynn (Coronel "Bat" Guano)
Slim Pickens (Major T.J. "King" Kong)
Peter Bull (Embaixador Alexi de Sadesky)
James Earl Jones (Tenente Lothar Zogg)
Tracy Reed (Srta. Scott)
Jack Creley (Sr. Staines)
Frank Berry (Tenente H.R. Dietrich)
Robert O'Neil (Randolph)
Glenn Beck (Tenente W.D. Kivel)
Roy Stephens (Frank)
Shane Rimmer (Capitão G.A. "Ace" Owens)

"O partido transformou (o massacre) num tabu. Qualquer menção é considerada uma conspiração para derrubar o regime", disse o professor Andrew J. Nathan, da Universidade de Columbia. Nestes 20 anos, somente alguns familiares das vítimas e poucos dissidentes exilados levantaram a voz para lembrar o violento episódio.