mozart foi assunto na aula de sociologia de hoje. era um texto de Pierre Bourdieu que diz que os gostos não questionáveis, sim. Um exemplo, foi que muitos escutam Mozart querendo usufruir do seu valor de distinção, ou seja, como forma de se diferenciar culturalmente. Enfim. Usei o espaço para relembrar e refletir a aula de hoje. Conheci Mozart pequena. Havia uns cds no armário, eram da minha mãe. Nunca a vi escutando. Cresci, alcançei a prateleira, ganhei um som pequeno, mas que era meu e eu podia escutar o que quisesse no silêncio do quarto, peguei os cds para mim :)
4 comentários:
mozart foi assunto na aula de sociologia de hoje. era um texto de Pierre Bourdieu que diz que os gostos não questionáveis, sim. Um exemplo, foi que muitos escutam Mozart querendo usufruir do seu valor de distinção, ou seja, como forma de se diferenciar culturalmente.
Enfim. Usei o espaço para relembrar e refletir a aula de hoje. Conheci Mozart pequena. Havia uns cds no armário, eram da minha mãe. Nunca a vi escutando. Cresci, alcançei a prateleira, ganhei um som pequeno, mas que era meu e eu podia escutar o que quisesse no silêncio do quarto, peguei os cds para mim :)
hoje, já tenho vários.
beiijo!
vc vive ainda?
Sempre é bom começar a semana e o mês ouvindo coisas boas sim senhor.
Um abraço e seja feliz.
Mozart é sempre uma boa inspiração!!!
:)
Obrigada pela visita!
Postar um comentário