Bacafá

Bacafá

sábado, 18 de abril de 2009

Romero Britto

Sugestão de arte da Gabriela:



Nascido no Recife, Pernambuco, em 06 de outubro de 1963, no Brasil, Romero Britto, aos oito anos começou a mostrar interesse e talento pelas artes. Com muita imaginação e criatividade, pintava em sucatas, papelão e jornal. Sua família o ajudava a desenvolver seu talento natural, dando-lhe livros de arte para estudar. “Eu ficava sentado e copiava Tolouse e outros mestres dos livros, por dias e dias.“

Para saber mais sobre este artista que já deixou sua marca em diversos produtos muitas vezes utilizados em casa, de porta-copos a rótulos de vinho, acesse diretamente sua página, clicando aqui.

4 comentários:

Patricia Daltro disse...

Adoro as pinturas do Romero Britto, passa sempre uma alegria tão grande, é como se o ambiente se enchesse de luz. Sou louca para ter um quadro dele, mas me falta grana.rs

Raphael Rocha Lopes disse...

Concordo, Patrícia. É um traço muito particular que transmite uma alegria com desenhos aparentemente tão simples.

Anônimo disse...

Meu sonho é ter uma obra dele um dia na minha casa, remete muita alegria!

Carina disse...

Mais uma que gostaria de ter um quadro dele em casa!
Já vi alguns pra vender aqui na Europa, mas nao eram pro meu bolso, infelizmente. heheh