Bacafá

Bacafá

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Ah, se fosse o Lula...

... a quebrar o protocolo de não se tocar na Rainha da Inglaterra.


A imprensa tupininquim - e não só a imprensa - adoraria fazer um escarcéu chamando o Presidente brasileiro de ignorante, desinformado, indelicado, sem-noção, ou de coisas piores.

Entretanto, o nosso PIG achou lindo o gesto da primeira dama norte-americana. Foi um gesto ousado e encantador, conforme uma "colonista" do Bom Dia Brasil. Aquela mesma que adora achincalhar o Presidente brasileiro e as coisas do Brasil; a mesma que adora prever catástrofes para a economia brasileira ou que enxerga só coisa ruim nas políticas sociais do país. A especialista.

Tenho a maior curiosidade de saber o que falariam se o abraço fosse do Lula...

Em tempo:

1 - "Colonista" foi um termo cunhado pelo jornalista Paulo Henrique Amorim para se referir aos colunistas que tratam o Brasil como uma colônia do tempo do império.

2 - Não tenho absolutamente nada contra a senhora primeira dama dos EUA e muito menos contra o gesto dela. Ao contrário, nutro simpatia por ela e pelas conquistas do seu marido. O texto reflete apenas uma indignação sobre como a nossa imprensa trata as situações com uma medida e dois pesos.

3 - Para saber o que é PIG, basta clicar na palavra lá em cima.

4 comentários:

jean mafra em minúsculas disse...

raphael, adorei essa tua observação. concordo em genero número e grau.

e vou colocar no meu blog um texto meu sobre o lula, publicado há uns dois ou três anosna coluna que eu tinha num site... em breve.

bom, quanto a tua proposta, saiba:
se quiseres me passar algo, estou aberto a receber. mas a questão é que para esse disco que está sendo produzido, já não há mais oq ue entrar... todas as músicas e letras estão definidas (essa que eu puliquei é úninca que ainda pode mudar, ainda assim, devo admitir, muito pouco). o que ainda está em processo são os arranjos - mesmo assim 90% deles estão prontos...

é isso.

beijo me liga.
mafra.

Carina disse...

Vi uma outra foto na impresa onde a rainha colocava a mao na cintura da Michele... quem sabe foi um reflexo do ato da rainha?! Duvido que a rainha faria o gesto com Lula! :P

Raphael Rocha Lopes disse...

Bom, the queen também não retribuiu a piscadela que o presidente da guerra, Mr. Bush, deu pra ela, tempos atrás.

Carina disse...

E nem eu retribuiria! hahah
Vc faria??