Bacafá

Bacafá

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Adulteração infantil.

Do mundo da minha namorada para o meu mundo, parte II. Ela me mandou a imagem abaixo, do mundo da moda, a qual reflete um infeliz crescimento de mais uma forma daquilo que eu chamo de "adulteração infantil". A mídia e, principalmente, a publicidade transformam crianças e adolescentes em adultos, maturando antes da hora corpo e mente da molecada, em especial das meninas, com suas roupas e cosméticos. Vejam o absurdo da foto:


A garota aí em cima tem 10 anos e se chama Thylane Loubry. Profissão: modelo profissional. Já posou para inúmeras publicações mundialmente famosas de moda. Nada contra crianças que são modelos. É uma necessidade do mercado. O que acho absurdo é essa "adulteração" das crianças.

Já falei da "adulteração infantil" aqui e sobre a influência da publicidade sobre as crianças aqui, aqui, aqui e aqui.

2 comentários:

Tatteando - por Anelise Baierle disse...

Oi Raphael! Muito bom teu blog. Acompanho sempre pelo Face e todos os teus posts colocam sempre o "dedo na ferida", seja ela no âmbito que for. Parabéns!

Eli Paulino disse...

A Anelise tem razão, também sempre acompanho, mesmo não sendo mais seu aluno, parabéns...