Bacafá

Bacafá

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Ciao d´Itália 2!

Buon Giorno a todos!!

Primeiramente queria agradecer ao pessoal que comentou via blog, msn, orkut ou fone o meu primeiro texto! Valeu pela força!
Devo dizer que foi muito prazeroso e interessante a sensação após ter postado no blog pois me senti realmente dividindo as experiências e curiosidades que estou vivendo aqui! É gostoso porque mesmo quando volto, muitas vezes não acontecem oportunidades e essas informações se perdem!! É engraçado que as coisas agora vão acontecendo e eu vou pensando “Preciso lembrar de escrever sobre isso!”. É um sentimento gostoso e espero não esquecer de nada e principalmente, torço que vcs gostem !!!
Vamos então para mais algumas curiosidades ....

- Em defesa do Vinho: conversando com o dono do hotel em que estou hospedado (Sr. Massimo, que diga-se de passagem, é uma figura impar), ele me explicou o porque da preferência do vinho pelos italianos. Segundo ele, está totalmente ligado ao clima, pois o vinho é uma bebida que pode-se beber o ano inteiro, ou seja, há opção de vinho para qualquer que seja o clima, e isso acabou levando os italianos a criarem um hábito muito forte ao redor desta bebida;
- Refeições: os italianos realmente desfrutam das refeições como um momento de real lazer! É uma tradição muito forte mesmo, tanto que as refeições (especialmente, jantar) dos italianos podem levar 3 horas!
- Carros: as marcas de carro que têm aqui são praticamente as mesmas que temos no Brasil. O nome dos modelos são praticamente os mesmos, porém a grande maioria deles tem um layout totalmente diferente dos que temos no Brasil. Como destaque eu diria o Corsa (modelo novo) é bem mais interessante aqui do que o tupiniquim. O Stilo por sua vez, na minha opinião, o nosso é bem mais esportivo.
- Carros II: agora sem dúvida nenhuma, o carro que mais chamou a minha atenção foi o Fiat CINQUECENTO! É um carro pequeno porém muito simpático e com um charme muito exclusivo. É tão único o estilo deste carro que segundo o boca-a-boca, teria um empresário jaraguaense interessadíssimo em importar um Cinquecento! Quem sabe qualquer dia desses vemos um desse na formosa Jaraguá do Sul, hein? E para quem não quer esperar e não conhece, vale a pena consultar no google para ver as fotos.
- Duas Rodas: seja na bicicleta ou nas motos é visível o amor dos italianos pelas duas rodas. O volume de motos (50% esportivas, 40% vespas, 10% estilo harley) é impressionante e nos finais de semana é super comum ver muitos italianos pedalando pela cidade (em forma esportiva, com bicicletas super modernas);
- Duas Rodas II: é também um ponto a favor das motos o fato de ser muito ruim de estacionar na Europa em geral. Meu Deus!! Falta espaço neste continente!rs rs Na próxima semana estarei com um carro alugado! Com certeza terei muitas gafes para contar para vocês! Espero que não sejam acompanhadas de multas!!!!
- Siciliana: aos amantes da pizza siciliana by Brazil, tomem cuidado! Eu sou um fã da NOSSA pizza siciliana que vai muito bacon! Porém aos que vierem aqui e encontrarem no cardápio a opção Siciliana e acharem que estão salvos de qualquer surpresa, podem se preparar! A pizza Siciliana italiana é massa de tomate, queijo e SARDINHA!!! Tomem cuidado!! Eu caí nessa!!rs rs.
- Sabores: depois da pizza de sardinha, consegui a informação que pode ser muito útil para todos. Os sabores das pizzas que levam nome de áreas específicas da Itália (ex: siciliana, da área da Sicilia), “obviamente” tem esse nome pois são feitas de alimentos específicos destas regiões. No caso da Sicilia, é uma região conhecida pelos frutos do mar. Digamos que é tal e qual a nossa pizza Kartoffel. :)

Bem, por hoje é isso pessoal! Tá mais curtinho mas é porque aqui não teve feriado!! :(
Mas semana que vem eu volto e com fotos pois neste final de semana estarei visitando a cidade de ROMA!!!

Abraços a todos, ótimo final de semana e espero que gostem!!!

Elton

3 comentários:

Raphael Rocha Lopes disse...

Vi na TV que Roma está a maior confusão. Foi só vc chegar lá que já tumultuou tudo??

Rafa Vasel disse...

elton deve estar uma bola de tanto comer! só fala em comida, tá locooo...rs

isso aí zé, aproveita e escreve sobre os pontos turísticos que visitou!!!

abraço!!!

Evandro Rafael disse...

Ahhh e mais uma novidade. Já estão testando o Cinquecento no Brasil. Não haverá necessidade de importar... pelo menos eu li no MSN Carros... até tentei te passar o link, mas não consegui (e nem me empenhei muito, pra falar a verdade).

Então, o pequetito deve chegar ao Brasil até 2010...

Bacci

Evandro