Bacafá

Bacafá

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

CEI da Schützenfest decide passar tomada de depoimentos ao vivo na TV.

"Revendo seus posicionamentos e convencidos da importância da transparência dos trabalhos Legislativos, em especial, neste caso, os trabalhos da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Schützenfest, os membros da comissão decidiram que as tomadas de depoimentos das testemunhas (as chamadas oitivas) serão abertas ao público e transmitidas ao vivo pela TV Câmara (canal 27) e pelo site http://www.cmjs.sc.gov.br/.

A decisão da comissão foi anunciada nesta terça-feira, 23 de fevereiro, pelo presidente, o vereador Jean Carlo Leutprecht (PC do B), que informou que a decisão foi tomada em função do apelo popular manifestado pessoalmente aos vereadores e pela imprensa, para que os conteúdos dos depoimentos fossem divulgados. Ressalta-se, no entanto, que o público que comparecer ao plenário da Câmara para acompanhar os trabalhos não poderá se manifestar.

Os vereadores entendem com a iniciativa estarem garantindo a liberdade de informação, que compreende tanto a prerrogativa do cidadão de receber informação quanto o direito do profissional de imprensa de buscar e de transmitir essa mesma informação. Esta máxima, já anunciada em decisões judiciais, passa agora a nortear também os trabalhos da CEI.

Nesta quarta-feira, os vereadores vão ouvir quatro integrantes da Comissão Central Organizadora (CCO) da festa."


Fonte: Assessoria de imprensa da CMJS.

Para quem é de fora de Jaraguá do Sul cabe um esclarecimento: na tradicional festa germânica da cidade, no ano passado, houve um prejuízo considerável e muitos histórias mal contadas, com suspeitas de desvios de verbas ou sua malversação.

Nenhum comentário: