Bacafá

Bacafá

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

What´s up from Miami!!!

Tudo bem pessoal? Espero que todos estejam super bem!!!

Na semana passada devido a uma feira tive que aterrizar em Miami/USA ....Um pouco atrasado porém Miami é daqueles lugares que você passa e muito se tem a comentar! Por isso, mesmo não estando mais lá, aqui vão algumas particularidades e curiosidades que gostaria de dividir com vocês!!!

CLIMA: literalmente Miami é extremamente quente! E diferente do que estamos acostumados, o calor aqui é extremamente úmido e um tanto quanto desconfortável!

WET WILLIS: a tradução para o nome desse bar é impublicável, porém todos devem visitá-lo em sua passagem por Miami! Fica na Ocean Drive, de frente para o mar e é o dia inteiro movimentadíssimo e anima. Uma sugestão de bebida é o drink chamado “Call a Cab” que traduzindo significa, “Chame um Taxi”... dá para entender o quão forte é o drink, não?

MANGOS: esse é o bar mais cafona que eu já fui em toda a minha vida, porém em Miami Beach até o cafona se torna turístico. É literalmente um bar onde todos os turistas (em especial, europeus) vão para ver os latinos(as) dançarem sobre o balcão do bar!

PRAIA: além de uma água super limpa, as praias de Miami em média tem a temperatura da água altamente agradável. Gira em média de 28ºC!! Tá bom o quer mais???

DOLPHIN MALL: aos amantes das “compras” esse é o local ideal. É um shopping que conta com somente “outlets” de marcas famosas. Fica um pouco distante de Miami Beach (algo como 30 minutos) mas certamente vale a pena. Apenas um alerta aos menos controlados: se controlem!! Pois neste shopping até quem é extremamente mão fechada acaba perdendo o controle.

GORJETAS: eu acredito que sempre que vamos visitar um outro país devemos nos adaptar a cultura local e não querer que eles se adaptem a nossa. Por isso, aos que buscam ser turistas educados, nos Estados Unidos em geral é hábito dar gorjeta. Para restaurantes, cafeterias, etc e tal, dá-se 20% do valor da compra. Em taxis, hotéis e outros de 1 a 3 dólares é uma boa gorjeta. Claro, todos devem atentar-se se já não está incluído este valor na conta né pois alguns restaurantes por causa dos “turistas não tão educados” já adicionam este valor para que o turista pague sem perceber!

INGLÊS: aos amigos que encontram dificuldades com o idioma inglês, Miami é perfeito! Miami é o único lugar dos Estados Unidos que é realmente possível passar uma semana sem precisar falar em inglês mais que “Hi”, “Thank you”, “Good Morning” !!! Porém, notem que o espanhol é fundamental!

TUBARÕES: e para encerrar, segundo um dos funcionários do hotel que eu fiquei, se você sobrevoar as praias de Miami ou mesmo andar de jet-ski verá facilmente vários tubarões nadando por ali! Mas segundo o funcionário do hotel, não há porque se preocupar pois são apenas filhotes!! Tá bom, não sei porque depois dessa informação nem quis mais nadar aquele dia! Rs rs

Antes de me despedir, quero deixar aqui o recado para a minha amigona do coração Marcela (para os amigos do coração, TÉIA)!! Fiquei devendo o alô no último post (que faz tempo né!) e agora to colocando tudo em dia!

Abraços a todos, ótima semana e espero que gostem!!!
Elton

2 comentários:

Rafa Vasel disse...

tá, falando sobre Miami e no momento na Itália, eita rapaiz viajado esse...

mas aí, não esquece de dar um abraço no papa por mim dessa vez!!!
kkk

Anônimo disse...

Elton,

Até que enfim hein, voltando a nos contar suas aventuras...sabe, me deu vontade de viajar ao ler a tua postagem...é muito bom mesmo visitar outros lugares...
Quanto a Miami, só conheci rapidamente o aeroporto, gigante, mas não tive a oportunidade de visitar a cidade...quem sabe em uma próxima oportunidade...

Saudades de vc hein meu amigo!!!
bjs mil, e sempre nos mantenha informados dos lugares que vc conhece...muito bom mesmo!!!
bjs mil