Bacafá

Bacafá

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Ciao d´Itália!!

Tudo bem pessoal? Espero que todos estejam ótimos e aproveitem com moderação o final de semana!! Eu por aqui (Itália), vou trabalhar né! Mas como diversão vou postar mais algumas novidades e curiosidades da terra da pizza e de quebra, aquelas fotos que a tanto tempo prometi, hoje serão publicadas! :)

Então vamos começar com mais as tradicionais particularidades italianas! Hoje serão poucas, mas as fotos vão compensar! Eu prometo!

Pedestre: começamos por um exemplo a ser seguido por todos! É invejável o respeito que os motoristas têm pelos pedestres aqui na Itália. Sem exageros, posso dizer que de todas as vezes que parei em uma faixa de pedestres (e não foram poucas), seguramente 99% das vezes os motoristas pararam no ato! É realmente incrível o respeito que eles têm!
Pedestre II: claro que existe uma explicação para isso!rs rs Bem, eu conversei com um motorista de taxi e falei da admiração pela educação no trânsito dos motoristas italianos, e segundo ele, é fato que existe um programa já há anos para criar este hábito, porém para ele o maior motivo é que pelas leis italianas, é muito “melhor” roubar um banco ou qualquer crime deste porte do que atropelar um pedestre na faixa. Segundo ele, a punição para um atropelamento na faixa é severíssima! Fica aí a dica!
Capuccino: diferentemente do Brasil, o Capuccino na Itália é o café para a refeição matinal (café da manhã). O italiano não costuma beber o Capuccino em nenhum outro período do dia! Essa para mim foi uma surpresa!!

E agora vamos as fotos! Porém, por favor, lembrem que como fotógrafo eu sou um bom trader!!! rs rs

Começando com o famoso "Coliseo"!
Só tenho a dizer que é simplesmente fantástico!!









Em seguida, alguns pontos turísticos lindíssimos!! (tá que algo feio lá tá complicado de achar também)...
Arco do Tito: fica dentro dos Fóruns Romanos!




Fontana de Trevi: simplesmente lindo!!!
















Monumento a Vittorio Emanuelle!!!!











E em seguida, imagens do Vaticano! Um lugar muito especial mesmo para aqueles que como eu, que não são católicos "ao pé da letra"!!! A Basílica São Pedro é um lugar de uma paz tremenda e linda seja vista de fora ou internamente!












... eu adorei essa foto abaixo!!!! :)
E para encerrar com estilo e abençoado, eu consegui assitir, mesmo que distante, uma missa do Papa Bento XVI. Amém!!!!!
Bom vou encerrando por aqui! Espero que gostem e queria deixar aberto para todos que tem alguma dúvida, sintam-se a vontade para perguntar algo! Se eu puder ajudar, será um prazer! Caso contrário, prometo me dedicar para encontrar a resposta! :)
Abraços a todos!
Elton

4 comentários:

Jorge Martins disse...

Foda a viagem, hein? inveja ainda me mata.
Seguinte, cara:
Você seguia o Detesto gente Inteligente. Agora tamos com um novo endereço: www.detestogenteinteligente.com.br;
Layout novo, casa nova e o mesmo monte de porcaria de sempre. Pinta lá (e aproveite pra voltar a acompanhar aquela bagaça)
Abraços
J

Luma disse...

Raphael, a Itália é linda! Não é à toa que é um dos países mais visitado por turistas no mundo, não é mesmo? Você conhece o Blogue "Carta da Itália" do Allan? Ele mora aí na Itália.
As fotos ficaram boas sim!! Beijus

Raphael Rocha Lopes disse...

Elton, fantásticas as fotos.
E, pessoal, a viagem é do outro membro do blog, Elton, e não minha, hehe.

Rafa Vasel disse...

belas fotos mesmo!!! mas nada de souvenir pros amigos?!
kkk