Bacafá

Bacafá

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Quantas vidas mais?

Israel e israelenses que adoram ficar relembrando do Holocausto sob o argumento de que não se pode esquecer das atrocidades cometidas pelos nazistas e seus simpatizantes, agora simplesmente cometem suas barbaridades contra os palestinos.

Sem entrar no mérito do terrorismo praticado pelo Hamas, não se pode esquecer, como bem dito no site Sociologia e Antropologia para Principiantes (http://sociologiaparaprincipiantes.blogspot.com/) que "Sabemos todos que o Hamas cresceu com o ódio e que se instalou com o ódio. Que foi com o ódio que ganhou eleições e que tenta legitimar-se perante as democracias. Sabemos que foi sempre um braço político de uma mentalidade que odeia o pensamento democrático e que tem o apoio de estados como o Irão. E sabemos que não quer a paz porque também sabe que é apenas com o ódio que pode manter-se na defesa do poder que conquistou. Mas também sabemos que Gaza não é só o Hamas. Gaza são todos os inocentes que estão neste momento à espera de sepultura. Sejam eles quinhentos, cinquenta ou apenas cinco."

E o que também impressiona demais é o fato de Israel desobedecer quaisquer manifestações da ONU e nada acontecer. Sabemos, também, que essa trégua dada pelos israelenses é efêmera, apenas aguardando qualquer espirro do Hamas, para voltar a matar inocentes palestinos.

Nenhum comentário: