Bacafá

Bacafá

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Lobão Mau, Minc e os maconheiros

Li na coluna do Dimenstein:

"Estou me esforçando para entender por que o ministro Edson Lobão começou a defender a liberação do diesel para os carros a passeio. Deve ter, certamente, razões econômicas, imagino --e devem ser tão fortes, mas tão fortes, que eles desconsiderou o fato de que há tempos há uma campanha contra o diesel no Brasil.

Não apenas porque o diesel é mais poluente do que o álcool, mas também porque esse produto, produzido pela Petrobras, tem vergonhosos níveis de enxofre, muito superiores aos da Europa. Há estudos e mais estudos mostrando como a poluição nas cidades brasileiras, especialmente São Paulo, está matando e fazendo adoecer cada vez mais gente --o que parece não ter incomodado o Lobão Mau.

Estranho esse governo do PT, que mostra, ao mesmo tempo, uma face moderna e outra atrasada. Tem um Minc defendendo, em nome da saúde pública, a ecologia e a descriminalização da maconha (nisso eu concordo) e um Lobão pregando mais poluição.

Muita gente fica indignada com a defesa da descriminalização da maconha. Mas o bom senso recomenda que os dependentes não sejam tratados como criminosos, mas doentes. Ruim para saúde pública é um ministro defender mais enxofre no ar. Isso só aumenta meu temor de que o pré-sal não é dádiva, mas maldição."

Nenhum comentário: