Bacafá

Bacafá

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Inversão de valores.

Tempos atrás recebi uma charge muito boa, a respeito de como os filhos/alunos eram tratados há poucos anos e como são tratados hoje. É essa aí embaixo.
Antigamente o filho recebia o boletim com notas baixas, os pais conversavam com a professora e o filho levava uma bronca; hoje o filho recebe o boletim com notas baixas, os pais conversam com a professora e a professora leva desaforos para casa.

Essa inversão de valores está trucidando a educação ética e, por via de consequência, a formal também, já que os estudantes estão vendo que os pais vão sempre tomar seu partido, mesmo que eles não tenham razão. "Pra que estudar??"

Lembrei dessa charge quando vi, hoje pela manhã, uma notícia de uma mãe, não lembro onde, que reclamou que o filho dela foi obrigado a pintar e retocar as pichações que fez nas paredes da escola onde estuda. A justificativa do rapaz para tanto foi que ele queria ser o primeiro a pichar a nova pintura!!

Se eu fosse a mãe do cidadãozinho, recolheria-me a minha insignificância.

Ainda teve uma psicopedagoga que disse que a professora deveria ter sido mais criativa, que deveria ter chamado os pais, explicado o que aconteceu e feito o rapaz consertar os danos de outra maneira, sem ser na frente dos outros alunos. Haja criatividade!! Pelamordedeus. O pichadorzinho não teve pudores de estragar a pintura nova que a comunidade arcou (ainda mais essa, a comunidade de lá que conseguiu melhorar o que o Estado não faz) na frente dos amigos e para se vangloriar babacamente com seus colegas.
Ainda saiu barato para o moleque!

2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente, a Educação no Brasil virou números para a Escola Pública (ensino fundamental e médio), e business para a Escola Privada (curso superior).

Alline disse...

Mães como essas, que não sabem educar e dão o mau exemplo em rede nacional, é que fizeram a coisa chegar nesse nível - baixísssimo.