Bacafá

Bacafá

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Voltamos aos estúdios do Fala Brasil

Manhã dessas, com a TV ligada na Rede Record, programa Fala Brasil, a matéria tratava dos problemas em um hospital da periferia de Belém, onde os familiares de um paciente entraram em vias de fato com a polícia metropolitana. Tudo filmado pela equipe de reportagem.

Até aí tudo normal, as agruras da vida do cidadão pobre brasileiro exposta mais uma vez na TV.

O que chamou a atenção foi o encerramento da matéria pela repórter, que falava ao vivo diretamente de Belém: "- Voltamos aos estúdios do Fala Brasil". Ok, tudo bem, praxe nessas ocasiões.

A questão é que a jornalista na sede emendou uma pergunta, querendo saber mais sobre o episódio, com clara menção de dar ainda mais continuidade ao assunto. A repórter, neófita provavelmente, respondeu e concluiu: "- Voltamos aos estúdios do Fala Brasil".

Close na âncora do programa, com outra pergunta na ponta da língua. A repórter belenense - que sequer se mexia na frente da câmera - respondeu a indagação e: "- Voltamos aos estúdios do Fala Brasil".

Imagem novamente na central, agora focalizando as duas jornalistas âncoras, sendo que a segunda fez outro comentário e passou a palavra para Belém. Advinhem como terminou sua fala a garota com o microfone na mão: "- Voltamos aos estúdios do Fala Brasil".

E tudo isso foi em pouco tempo (o caro tempo da televisão). Deduz-se, deste fato, que a orientação para encerrar as reportagens foi realmente absolutamente frisada pela direção de jornalismo de lá ou que a repórter não tinha o menor jogo de cintura para perceber que o diálogo continuaria.

Na hora soou muito engraçado.

Só para contrapor: na reportagem seguinte, sobre a morte de MJ, fiquei atento para ver como se comportaria a repórter falando direto de Los Angeles, EUA. Conversou com as âncoras normalmente, com diversas trocas e sem aquele cômico "Voltamos aos estúdios do Fala Brasil".

Um comentário:

Anônimo disse...

quem perde é Guaramirim e não o Nilson!