Bacafá

Bacafá

terça-feira, 14 de julho de 2009

Câmara aprova duas novas datas comemorativas.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou ontem, em caráter conclusivo, a instituição de duas novas datas comemorativas no "calendário cívico" brasileiro.

A primeira delas é o Dia Nacional da Comunidade Ucraniana, a ser celebrado em 24 de agosto e previsto no Projeto de Lei 4324/08, do deputado Angelo Vanhoni (PT-PR). Por iniciativa do deputado Sandro Mabel (PR-GO), a outra data, 25 de maio, é o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte, criado pelo PL 819/07.

Mabel explica que escolheu essa data por ser "emblemática". Segundo ele, um estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário mostra que o brasileiro trabalha de 1º de janeiro até 25 de maio (175 dias) só para pagar impostos. O projeto foi relatado pelo deputado Maurício Quintella Lessa (PR-AL).

Angelo Vanhoni escolheu o 24 de agosto por ser o dia da independência da Ucrânia, em 1991. O parlamentar afirma que, atualmente, vivem cerca de 500 ucranianos no Brasil, a maior parte no Paraná. Quem relatou a matéria foi o deputado Rubens Otoni (PT-GO).

Os projetos seguem para análise do Senado.

Fonte: Portal da Câmara dos Deputados.

Realmente... muito importante... Deve estar sobrando tempo lá no planalto central...

2 comentários:

Fred disse...

Realmente, o povo mais parece o palhaço, enquanto os governantes estão lá na platéia, só rindo da cara séria que fazemos!

Raphael Rocha Lopes disse...

Pelo menos dessa vez não foram feriados. Embora para eles é feriado quatro dias por semana. E os bobos da corte do lado de cá, meu amigo Fred.