Bacafá

Bacafá

sábado, 4 de julho de 2009

Ciao d' Italia

Ola pessoal!!! Espero que todos estejam muito bem!!

Primeiro deixe eu me explicar o porque de nao ter enviado mais noticias aqui do velho mundo!! O ocorrido foi que meu notebook “pifou” e com ele foram dois posts que jah estavam prontos!

Agora estou com um novo computador, que por sua vez eh italiano, por isso voces sentirao falta da acentaçao no meu texto. Porem nao eh falha minha ou um relaxamento, eh que o teclado nao oferece todos os acentos com o brasileiro (bem essa jah eh a primeira curiosidade nao eh!?!?!)

Bem, entao vamos direto e reto para o que interessa... mais diferenças, curiosidades e novidades da vida de um “brazuca” na Italia;

McDonald’s: sei que jah comentaram que soh falo de comida, mas eh porque eh nela que encontro as maiores diferenças! Ateh o Mac que eh uma cadeia internacional, na Italia tem duas diferenças x o Mac Brasileiro; 1) aqui se quiser catchup, tem que comprar!!! 2) Aqui tem a opçao da batata “vertigo”. No outro note eu tenho a foto para voces ... prometo postar a foto.... Obs: a vertigo eh melhor que a normal!!rs rs

Cordinha de Emergencia: eu nao sei porque mas todo o banheiro de hotel na Italia tem uma cordinha de emergencia com a seguinte escrita: “Em caso de emergencia, puxe a cordinha!”. Serah que o indice de acidentes na hora do banho eh tao alto assim aqui????

Roma: as fotos do meu tour em Roma serao postadas na semana que vem pois estao no meu outro note!!! Mas posso adiantar a todos que eh uma cidade fantastica!! Quando voce esta em Roma, voce tem a sensaçao que toda pedrinha lah faz parte de algum momento da historia! Eh incrivel!! Aos amigos do Orkut, fiquem a vontade que lah jah tem o album com as fotos de Roma

Programaçao Roma: aqui fica a relaçao dos principais pontos a serem visitados em Roma. Essa programaçao pode ser feita tranquilamente em dois dias! Eh claro que para quem tiver mais tempo e quiser ir mais no detalhe, tem varias igrejas lindas com sua historia especifica para se visitar e outras tantas praças (piazza em italiano) que tambem vale a visita. Mas pra quem gosta de focar na cereja do bolo aqui vai a relaçao: Coliseo, Palatino, Foruns Romanos, Fontana de Trevi, Pantheon, Piazza Espanha (aos consumistas, este eh o local das lojas das grandes grifes), Piazza Navona, Piazza da Republica, Piazza del Popollo e claro, o Vaticano onde esta a Basilica Sao Pedro, o Castelo Sant’Angelo e o Museo do Vaticano!

Museo do Vaticano: informaçao importante... o Museo do Vaticano nao abre aos Domingos! Nao façam como eu que deixei para ir no Vaticano no domingo e nao consegui visitar o museo!! L

Sorvete: acredito que isso nao eh algo realmente novo, pois eu jah tinha ouvido falar que o sorvete italiano eh imbativel! Mas fica aqui a confirmaçao, realmente eh IMBATIVEL!!!

Red Bull: e para os fas de Red Bull e Coca-Cola, os italianos ou digamos, na Europa, existe uma opçao unindo os dois sabores. Trata-se do RED COLA. Eu provei, e devo confessar, eh HORRIVEL!rs rs Mas gosto eh gosto, nao eh!?!?!?!?!

Bom pessoal hoje tah curtinho mas eh que amanha eh sabado, porem eu terei que trabalhar! rs rs

Abraços a todos e em breve (de verdade) voltarei com mais noticias!

Elton

4 comentários:

Raphael Rocha Lopes disse...

Que venham as fotos...

Alline disse...

A melhor de todas foi a da cordinha. O que será que acontece quando alguém a puxa? Intrigante.

e. r. d. disse...

Sabe Alline, eu me faço a mesma pergunta!!! rs rs
Estou realmente pensando em puxar a cordinha no ultimo dia aqui...kkk

Rafa Vasel disse...

já falei pra ti rapaz, puxa essa corda logo...rs

abraço, e quinta tamo lá no oker ein!!!