Bacafá

Bacafá

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Velhos tempos...

Semana passada, voltando do Juizado Especial aqui de Jaraguá do Sul, debaixo de um verdadeiro pé d'água. Estava a ouvir Siouxsie and The Banshees, inconscientemente lembrando do tempo que essa banda fazia sucesso.

Para completar a cena, algumas meninas brincando de esconde-esconde na rua e entre os muros, postes e árvores da calçada. Há quanto tempo eu não via crianças brincando de esconde-esconde!! Ainda mais na chuva!!! Passei do tempo em que Siouxie fazia sucesso para um momento ainda mais antigo, quando eu também brincava de esconder ou de pegar ou de polícia e ladrão (sem qualquer tom pejorativo e sem medo de ser politicamente incorreto).

Hoje em dia a criançada adora futebol e skate e corridas... no vídeo-game ou na internet. E por pura falta de estímulo, pois quando brincam de verdade, com os pés no chão, chuva na cabeça, voltando sujos para casa, em regra adoram.

Bons velhos tempos em que eu saía de bicicleta sabe-se lá para onde, ou acordava cedo pra jogar bola na casa do vizinho e voltava apenas para o almoço, já pensando no segundo-tempo à tarde. Aparecia novamente só quando não dava mais pra enxergar a bola...

Todos se conheciam, todos cuidavam de todos e os pais não tinham as preocupações e obsessões como os de hoje (e me incluo, infelizmente, nos de hoje - infelizmente porque gostaria de ver minha filha saindo e se divertindo sem as neuras que acompanham cada vez mais de perto a dita civilização).

Para quem quiser ouvir a música daquela hora (conhecer ou relembrar), Hong Kong Garden:

Nenhum comentário: