Bacafá

Bacafá

sábado, 16 de maio de 2009

Vi na TV...

... mas é difícil de engolir.

Na TV Record, sexta-feira, o repórter perguntando para a policial que levou ao hospital bebê abandonado numa calçada (a cena era o reencontro da PM com a criancinha, no colo): - O que você deseja para o neném?

Sei lá o que passou na cabeça do preocupado repórter para fazer uma tão inteligente, profunda, espirituosa e importante pergunta. Talvez receio de que a autoridade jogasse a criança pela janela ou que seu desejo fosse que o pequeno se transformasse em um marginal para poder ser preso por ela mesma no futuro.

Tão imbecil quanto a pergunta foi a edição da reportagem ao permitir que isso fosse ao ar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que você perdeu a cena então do último grande avião que caiu, acho que foi um da TAM aqui em são paulo, morreu mais de 150 pessoas. Ai em um jornal da record, mostrou umas imagens de uns passageiros carbonizados...
Depois dessa... não espero mais nada!

Raphael Rocha Lopes disse...

Ainda bem que perdi essa cena... mas com seu comentário lembrei da cobertura da morte dos Mamonas Assassinas. O repórter, chegando na casa de um dos artistas, perguntou a uma pessoa que estava no portão: - Oi, tudo bem?
A tal pessoa balbuciou alguma coisa e o próprio repórter se corrigiu (ou tentou), sem jeito: - Com essa tragédia não está tudo bem, né?