Bacafá

Bacafá

segunda-feira, 30 de março de 2009

Mulher rendeira.

Outro dia, almoçando com minha filha naquela livria que já falei antes, uma música atraiu meus ouvidos. Eu conheço essa música, pensei. E demorei um pouco pra entender que era uma parte de Mulher rendeira aproveitada com um arranjo bem moderno. A música é toda instrumental, o que me dificultou um pouco a identificação imediata, já que sou completamente devagar pra isso, apesar de gostar muito de música.

A nossa produção musical (brasileira) foi e é inspiração para artistas do mundo inteiro. Alguns conseguem conceber uma boa releitura, outros nem tanto. Há centenas de exemplos. Hoje falo do grupo bem mais ou menos The Go! Team, que eu não conhecia até então. Foi o que trouxe essa mistura que ficou interessante, utilizando Mulher rendeira.

Fiz uma pesquisa sobre essa banda e, tirando Patricia's moving picture, a música que tem um trecho de Mulher rendeira, não gostei de mais nada. Não encontrei, também, um clip original da banda, mas algumas coisas feitas por fãs. Então segue um, que nada tem de excepcional, mas que nos dá a idéia de como as misturas e releituras podem dar um ar diferente para as músicas antigas:

2 comentários:

Anônimo disse...

"Mulher Rendeira" era um "hit" entre os cangaceiros do bando do lendário Lampião!

Raphael Rocha Lopes disse...

O mundo dá voltas... inclusive na música.