Bacafá

Bacafá

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Crianças desaparecidas.

"No Brasil não existem dados oficiais que determinem a quantidade de crianças e adolescentes desaparecidos anualmente, contudo, dos casos registrados, um percentual de 10 a 15% permanecem sem solução por um longo período de tempo, e, às vezes, jamais são resolvidos.

Hoje temos cadastrados no site da ReDesap 1.247 casos de crianças e adolescentes desaparecidos no país. Desde sua criação já foram solucionados 725 casos, sendo que se constatou que uma das causas mais comuns de desaparecimento é a fuga do lar por conflito familiar."

Fonte: Secretaria Nacional de Direitos Humanos, vinculado ao Ministério da Justiça, que desde 2002 criou o cadastro, uma rede nacional de identificação e localização de crianças e adolescentes desaparecidos (http://www.desaparecidos.mj.gov.br/Desaparecidos/).

A partir de hoje passa a constar na coluna aí do lado direito um banner que publica fotos destas crianças ou adolescentes, alterando constantente. Sei que é praticamente nada, no universo virtual ou real que viviemos, mas é mais uma tentativa. Agradeço o apoio de todos e espero que a idéia se replique. Poucas coisas devem ser pior do que não saber o paradeiro de uma pessoa da família, principalmente tratando-se de criança.

AVISO: enquanto eu não conseguir colocar o banner do MJ das crianças desaparecidas, segue este outro que inclui adultos também.

5 comentários:

Anônimo disse...

Raphael, parabéns pela iniciativa, apenas não concordo com a declaração que sua ação é praticamente nada, afinal, sempre vale lembrar que se cada um fizesse esse "pouquinho", a solução seria definitiva.

Abraços,

Raphael Rocha Lopes disse...

Fred, valeu pela força!!

Raquel M. disse...

Oi!!

Tem um presentinho pra ti no meu blog!

Anônimo disse...

Muitoo bem...

brasuca disse...

Olá vim fazer uma visitinha e gostei mto da sua iniciativa. Tmb tenho o banner no meu blog. Tmb estou seguindo o teu blog. Abraço!