Bacafá

Bacafá

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Convite

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Raphael!

Antes de mais nada, agradeço por teu comentário em meu post de hoje. Estarei sempre aberto à discursão salutar e ao contraditório.

Há dias que escrevo "com o fígado", outros "com a alma". Outros ainda, "com o coração" e, por vezes, "com a mente". Esse post de hoje foi escrito assim, com a mente. Eu não tive a intenção de generalizar e acreditava ter deixado isso claro no texto, mas quero ressaltar que não se trata de generalização. Porém não posso deixar de reafirmar que "os favores da citada lei" são sempre reinvidicados por qualquer cidadão, seja ele de que condição social ou cultural, seja.

Dias atrás, um comentário seu num de meus posts, afirmava que sempre reelegíamos os mesmos. E qual seria a causa disso? Não seria, por acaso, essa leniência, acomodação e preguiça que grassa boa parte de nosso povo? Talvez não seja apenas isso, mas que contribui significativamente, não tenho dúvidas.

Talvez com diferença de poucos anos, somos "filhos da mesma geração". Aquela que testemunhou e sobreviveu ao golpe militar. Em 64 eu tinha 3 anos de idade. Se fosse filho da dita "classe privilegiada", talvez fosse chamado hoje de "filhote da ditadura".

Que nossa capacidade de pensar, de discernir e, acima de tudo, de nos "jogarmos aos tubarões", tentando ser "formadores de opinião", possa, de alguma forma, contribuir para o crescimento de nossa sociedade, ao menos provocando discussões salutares.

Mais uma vez, obrigado!

Abraço

Silvia Masc disse...

Olá Raphael obrigada pela sua visita à Casa da Molly, vi sim a receita que originou o nome do teu blog. Se vc der uma passeada por lá vai observar que não tenho receitas com bacon ou carne suina. queria te perguntar uma coisa, seria possível não colocar o bacon e obter o mesmo resultado?
abraços