Bacafá

Bacafá

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Três filmes.

Alguns dos últimos filmes vistos que valem a pena comentar.

Ilha do medo.

Shutter Island, no original, de 2010 (EUA) e direção de Martin Scorsese. Com Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo e Ben Kingsley é um filme surpreendente sobre uma ilha que serve de hospital-prisão psiquiátrico. Dois policiais investigam o desaparecimento (fuga ou assassinato) de uma detenta. As surpresas constantes nos fazem imaginar várias possibilidades. Basta dizer que o final é surpreendente. Acreditamos no que vemos ou no que queremos? Recomendo.

Inferno na Torre.

Zapeando na TV nesse final de semana dou de cara com um clássico do cinema. De 1974 (EUA), The Towering Inferno no original, teve direção de John Guillemin e Irwin Allen. Um atrativo especial, o super elenco veio com Steve McQueen, Paul Newman, Fred Astaire, O.J Simpson, William Holden e Faye Dunaway, entre tantos outros. Filme estilo tragédia de um prédio de apartamentos e escritórios de 138 andares que pega fogo e, claro, não tinha todos os equipamentos de segurança regulares. Impossível não lembrar das Torres Gêmeas. Principalmente quando no final o personagem de Steve McQueen fala para o do Paul Newman: "Hoje foram menos de 200, um dia poderão ser dez mil" (ou algo assim). Um presságio de quase 27 anos. Concorreu a vários Oscar e levou alguns. Vale a pena pelo clássico que é.

Rango.

Desenho animado de perfil adulto tem seus momentos engraçados. É a historinha de um camaleão de aquário sonhador que vai parar no velho oeste selvagem, em pleno deserto. Passa de animal de estimação a xerife no meio de uma cidade com água racionada. De 2011, a estrela (voz) principal é do Johnny Depp. Ficam aquelas velhas lições de moral. Ou não. Afinal, todos (ou quase) precisam acreditar em alguma coisa para ter esperança. Não sei se concordo.

2 comentários:

Natanael disse...

Ilha do Medo é muito bom. O dilema vivido pelo protagonista no final do filme e a sua escolha fecham o filme com chave de ouro. Vale a locação!

Alexandre disse...

Realmente a Ilha do Medo é um filme que nos agradou muito tambem.
Agora outro filme que assistimos recentemente e foi divertido foi 'Que sorte a minha'. Um filme frances de um cidadão que é um 'amuleto do azar' par aas namoradas (já dito no inicio do filme).