Bacafá

Bacafá

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Isso eu não vi na TV.

O exército israelense pôs abaixo, em março, pelo terceiro mês consecutivo, uma cifra recorde de casas palestinas na Cisjordânia, denunciou neste domingo o porta-voz da UNWRA, a agência das Nações Unidas para os refugiados palestinos.

No total, "76 casas ou estruturas palestinas foram destruídas em março, frente a 70 em fevereiro e 29 em janeiro", apontou Chris Gunness em um comunicado. Em consequência "no mês de março, 158 pessoas ficaram sem lares, entre elas 64 crianças", acrescenta.

O exército israelense somente destrói casas palestinas construídas sem permissão na Cisjordânia.

Para Chris Gunness, essas demolições representam "uma discriminação contra um grupo étnico". Combinadas à construção contínua das colônias judaicas, enfraquecem a perspectiva de estabelecer na Cisjordânia um Estado palestino, cuja viabilidade "desgasta um pouco mais a cada demolição".

Fonte: Folha.com.

Por que os EUA não invadem Israel, mesmo?

Um comentário:

Darwinn Harnack disse...

Por que a grande mídia não ataca as crueldades cometidas por Israel? Por que a ONU atua de forma tão tímida no assunto? Por que os EUA (autoproclamados defensores da liberdade e dos direitos humanos) não intevêm nesse caso? Dá nojo.