Bacafá

Bacafá

quinta-feira, 26 de julho de 2012

O crime do fluor na água.

Será verdade?
Com a palavra, os químicos, farmacêuticos, médicos e odontólogos.


5 comentários:

Carina-Senzatia disse...

Parei de ver esta bobagem no momento que o video afirma que as crianças tiveram diminuição de QI após a fluoretação das águas.
Não precisa ser estudioso para comparar o que as crianças hoje em dia fazem aos 2 anos e o que nós fazíamos, e hoje se tem flúor nas águas, não é?
É tanta bobagem, que só a musiquinha de fundo em tom de filme de terror e bonequinhos animados fazendo drama já me fizeram duvidar do que vinha a seguir.

Mas nem vale a pena perder mais tempo para discutir tamanha inutilidade e alarmismo.
Qualquer pessoa que estudou fluoretação das águas tem um vasto material de pesquisa sabendo dos prós e contras, e flúor não é santo, mas faz o seu trabalho de saúde pública.

Aqui na Alemanha não tem flúor na água, mas as crianças a tomam diariamente em comprimidos nos primeiros anos de vida para evitar as cáries.

Minha opinião pessoal como dentista e cidadã: como tudo na vida, cada um tem o direito de escolher o que ingere, e saber o que faz bem ou mal pra saúde, portanto partilho da opinião que flúor não precisa estar nas águas, se a pessoa tiver NOÇÃO que deve ter cuidados de higiene oral. A pergunta crucial é: o povo é instruído para tanto? Eu sei controlar placa e fazer higiene oral, e o povão, sabe?
Eu utilizo sal fluoretado, já que não tenho flúor na água, faço bochecho de flúor semanalmente, utilizo pasta fluoretada, e assim continuarei.

O que eu deveria ter feito era ver este video até o fim, pra saber lobby de que ele está fazendo, mas era muito alarmismo e cansei no oitavo minuto, infelizmente.

Raphael Rocha Lopes disse...

Oi minha amiga. Provavelmente você tem razão e eu mesmo discordo ou duvido de diversos pontos. Mas não sou o técnico e a intenção era justamente provocar quem pode falar melhor (bem melhor) do que eu. Obrigado por mais essa intervenção. Muito calor por aí?

Anônimo disse...

Caro Raphael,

Meu querido, NÃO ABDIQUE desta forma de suas posições!

Você tomou conhecimento da periculosidade deste VENENO DE RATOS chamado flúor. Isto mesmo, o flúor foi usado e ainda É usado como o PRINCIPAL INGREDIENTE na fórmula de VENENOS DE RATOS.

Inúmeros, inúmeros e inúmeros ESTUDOS CIENTÍFICOS, a cargo de PRÊMIOS NOBEL (como o Dr. Arvid Carlsson) demonstraram e tem demonstrado da forma MAIS CLARA POSSÍVEL que este EXCREMENTO DAS INDÚSTRIAS DE ALUMÍNIO chamado flúor é um VENENO para o ser humano.

E agora também temos o estudo da prestigiosa UNIVERSIDADE DE HARVARD, que demonstrou CIENTIFICAMENTE que o flúor é uma NEUROTOXINA.

E sabe porque este CRIME CONTRA A HUMANIDADE ainda persiste? É porque as pessoas NÃO GOSTAM DE ADMITIR O ERRO. É por causa do ORGULHO de alguns...

E é claro que um DENTISTA não vai querer admitir que tudo que ele aprendeu na sua "faculdade" foi um LIXO, que só serve para ARRASAR COM A SAÚDE DAS PESSOAS.

Veja por exemplo as OBTURAÇÕES DE AMÁLGAMA. O amálgama é composto de CINQUENTA POR CENTO de MERCÚRIO! O mercúrio é notadamente reconhecido por toda a COMUNIDADE CIENTÍFICA INTERNACIONAL como o metal MAIS PERIGOSO PARA A SÁUDE HUMANA.

O mercúrio ATACA E DESTRÓI AS CÉLULAS CEREBRAIS, provocando, entre INÚMERAS outras doenças, o ALTISMO.

Está sendo demonstrado recentemente que também as ANESTESIAS usadas pelos dentistas PROVOCAM DIVERSOS EFEITOS GRAVÍSSIMOS À SAÚDE.

A Sra. dentista também não mencionou que os CREMES DENTAS COMERCIAIS são VENENOS carregados de substâncias químicas CANCERÍGENAS como o TRICLOSAN e a SACARINA.

Mas é claro que ela não vai querer admitir tudo isto, pois ela VIVE DA SUA PROFISSÃO DE DENTISTA. Ela não pode negar os fundamentos equivocados que aprendeu, pois sua SEGURANÇA ALIMENTAR depende destes fundamentos.

E evidentemente ela também não vai querer admitir a venenosidade do flúor, pois é parte da sua profissão.

Meu caro Raphael, MANTENHA-SE FIRME NAS SUAS CONVICÇÕES.

Assine o ABAIXO ASSINADO CONTRA O FLÚOR NA ÁGUA em http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N6190 (já são mais de 1200 assinantes).

Calio disse...

Na verdade, não precisa ser nenhum "expert" em Química para observar a quantidade de elementos "estranhos" que fazem parte da nossa higiene e, inclusive, alimentação diária...

A modernidade (e o mercado) requer praticidade... E ainda ficamos surpresos com mortes inesperadas, doenças incuráveis e outros males que atingem nossa sociedade.

Frangos crescendo em 30 dias, vacas leiteiras que morrem em três meses, e por aí vai.

A indústria farmacêutica faz festa e lucra horrores... Conspiração? Talvez... Só tenho a certeza que um dia morrerei, talvez pelos refrigerantes e miojos que comi algum tempo atrás... Até lá evito o que posso.

Afinal, viver sem o leitinho da vaquinha ( que cresceu em 2 meses e deu leite por mais 1 mês até morrer) é difícil...

Anônimo disse...

Ainda bem que alguem respondeu bem ao ridiculo "MUITO CALOR POR AI?"