Bacafá

Bacafá

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Fazendo escola.

Alguém se lembra do goleiro Rojas da seleção chilena fazendo aquele papelão em um jogo com a seleção brasileira muitos anos atrás? O dito cujo simulou ter sido atingido por um rojão ou foguete e fez a maior firula com direito a sangue e tudo. Descoberta a fraude por causa da televisão, o jogador foi expulso dos quadros profissionais. Nada mais justo.

Ocorre que fez escola. Vejam o que o jogador, também da seleção chilena, fez nesse jogo contra o Equador. Muita cara de pau.



Não é um caso único. Todos sabem que no futebol muita gente (se não a maioria) adora levar vantagem, como se fosse um mundo paralelo onde a ética e o respeito não valessem. Fingir que não levou a bola com a mão. Cobrar o lateral ou escanteio quando na realidade a bola deveria ser da outra equipe. Simular faltas ou lesões. Não entendo esse nexo do "vale-tudo". Claro, não é só no futebol, mas é nesse esporte que as coisas ficam mais berrantes, ainda mais agora com a tecnologia pegando todos os lances e desmascarando os engraçadinhos. Deveriam todos estes ser punidos exemplarmente.

Nenhum comentário: