Bacafá

Bacafá

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O bebê e o banco.

Não gosto de anúncios publicitários de bancos. São, em sua maioria, uma grande ode à desfaçatez, à hipocrisia. O que o banco quer é, e ninguém duvida disso, o seu dinheiro. Se você quebrar devendo para eles, não tem problema algum. Para eles. Então aquelas mensagens de "nós nos preocupamos com você", "vamos crescer juntos" ou "pode contar conosco" não passam de piadas de mau gosto. Tudo bem, eu sei que sem bancos fortes nenhuma economia do mundo resiste. Mas que eles vibram com seus lucros biliardários e não estão nem aí para o resto do mundo, eu não duvido.

Entretanto...

Embora os bancos continuem querendo o nosso suado dinheirinho, o anúncio abaixo foi um dos mais divertidos que vi nos últimos tempos:

2 comentários:

Prof. Mario C. Felippi Filho disse...

Concordo plenamente.

Alexandre disse...

Bom.... mesmo suspeito vou falar...
Concordo que as Instituicoes estão interessadas em Lucro. Assim como qualquer outra empresa. Inclusive aquelas que se denominam cooperativas que em grande parte, perderam o objetivo real.
Quanto a preocupação com o cliente, eu diria que não é bem assim. Trabalho em uma Instituição que acredito zelar também pela segurança/garantia financeira do cliente (independente do preço/custo do crédito ao cliente).
Agora com relação a propaganda, também concordo que é divertida. Sinto apenas pela falta de publicidade, da Instituicao que trabalho, neste sentido. Nao fazemos muita propaganda/comercial. Mas já temos esta disponibilidade e incentivo nos Terminais de Auto Atendimento a um bom tempo. Cada vez que o cliente conclui uma operacao, é questionado se ele realmente precisa do comprovante impresso, visto que ele pode retirar a qualquer momento futuro caso necessite, alem do controle eletronico. Mas lembro tambem, que no fundo isto tambem tem um sentido financeiro.