Bacafá

Bacafá

domingo, 25 de dezembro de 2011

Então é natal.

6 comentários:

Jean Carlos Gomes disse...

Olá, pode me informar a fonte dessa imagem?

Raphael Rocha Lopes disse...

Jean, todas da internet e infelizmente não me recordo exatamente de qual sítio.

Anônimo disse...

Rafael. Fiz a pergunta pela seguinte razão. "Fotos sem Fatos" desinformam. Essa é cena do filme "VOZES INOCENTES", filme baseado em fatos reais dos acontecimentos da Guerra Civil de El Salvador nos anos 1980. O Natal seria muito bom para o personagem CHAVA (protagonista do filme) e todos os seus amigos, se não fosse a interferência capitalista e comunista sobre Honduras e todo resto do mundo. Até nós podíamos sofre por essas causa, graças a que Brasil possui uma "Mão Amiga e Braço Forte" dando um bom Natal para muitas familias brasileiras, na época. Né? Abraço..Jean.

Raphael Rocha Lopes disse...

Concordo, Jean. Realmente fotos sem fatos desinformam. A questão, contudo, destas postagens não foi pontuar governos, locais e épocas. Foi simplesmente relembrar que natal é mais do que festa e mesa cheia. E que para alguns é muito menos do que isso.
De todo modo, agradeço mesmo seus comentários e, como não lembro se já vi esse filme, vou tentar ver n próximo final de semana.
Continue visitando e comentando, criticando, sugerindo.
Grande abraço.

Anônimo disse...

A critica não foi para você. Aproveitei o gancho para expressar minha opinião sobre esse negócio de ficar usando Imagens desconhecidas para ilustrar argumentos. No meu bloguezinho gratuito, rascunho cheio de erros...fiz uma experiência. Segue o link. http://paunofrancisco.blog.com/2011/10/19/como-voce-prefere-a-noticia/

Raphael Rocha Lopes disse...

Jean, fique tranquilo. Não levei como crítica (pelo menos não como crítica destrutiva). E ratifico minha concordância com seu ponto de vista.