Bacafá

Bacafá

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Enquanto isso na Buracolândia...

... ou seja, aqui em Jaraguá do Sul, os motoristas que se cuidem.

Está se tornando a coisa mais comum nessa cidade ouvir em qualquer roda de conversa que alguém teve o carro estragado por conta de algum buraco, buraquinho ou buracão nas nossas vias automotivas. Antes de mudarem - pela enésima vez (não tem GPS que resista) - as direções das ruas da cidade, seria mais conveniente antes as arrumarem.

E não com aquela cobertura de sorvete que estão passando em alguns pontos, que não dura o tempo do caminhão dos funcionários que consertaram chegar ao final da rua.

Senhora Prefeita, Senhor Marido da Prefeita, Senhores Vereadores, Senhores Secretários, não usam nossas ruas para irem ao trabalho?? Nem de carro, nem de ônibus, nem a pé mesmo?? Porque até a pé dá para ver o queijo suíço que estão nossas vias. Não bastassem as calçadas quebradas, interditadas, dominadas por obras particulares de donos de obras abusados e mal-educados, agora o pedestre ou anda sobre tijolos e pedras e montes de areias na calçada ou pisa em buracos ou corre o risco de ser atropelado no meio da rua.

E os motoristas desviando do buraco maior torcendo para não cair no menor.

Tenho pena dos motoristas profissionais que têm que enfrentar essa tristeza diariamente o dia todo, como motoristas de ônibus, taxis, vans e motoboys.

Cadê a administração pública? Cadê os edis?? Cadê o meu dinheiro dos tributos?

Daqui a pouco estaremos mais ou menos como na foto aí ao lado.

Em tempo, para quem ainda eventualmente não saiba: se você for lesado por conta de um buraco na via, seja na calçada, seja na estrada, cobre da administração pública o devido ressarcimento! Verifique as testemunhas, faça o devido Boletim de Ocorrência na Delegacia e vá atrás de seus Direitos!!

3 comentários:

Rafa Vasel disse...

concordo com cada palavra!!! o negócio está feio...

Elemer Kroeger disse...

E isso porque nem começou a época das chuvas. Vai ter buraco no asfalto, no calçamento, na calçada, esperando a vez de estrelar o seu momento...
Tá feia a coisa...

Érica Baade disse...

Totalmente válidas as informações, a cada dia que passa os buracos em nossas vias públicas aumentam enquanto a administração só se preocupa em mudar o sentido das ruas... Atitudes devem ser tomadas o quanto antes!