"No Brasil não existem dados oficiais que determinem a quantidade de crianças e adolescentes desaparecidos anualmente, contudo, dos casos registrados, um percentual de 10 a 15% permanecem sem solução por um longo período de tempo, e, às vezes, jamais são resolvidos.
Hoje temos cadastrados no site da ReDesap 1.247 casos de crianças e adolescentes desaparecidos no país. Desde sua criação já foram solucionados 725 casos, sendo que se constatou que uma das causas mais comuns de desaparecimento é a fuga do lar por conflito familiar."
Fonte: Secretaria Nacional de Direitos Humanos, vinculado ao Ministério da Justiça, que desde 2002 criou o cadastro, uma rede nacional de identificação e localização de crianças e adolescentes desaparecidos (http://www.desaparecidos.mj.gov.br/Desaparecidos/).
A partir de hoje passa a constar na coluna aí do lado direito um banner que publica fotos destas crianças ou adolescentes, alterando constantente. Sei que é praticamente nada, no universo virtual ou real que viviemos, mas é mais uma tentativa. Agradeço o apoio de todos e espero que a idéia se replique. Poucas coisas devem ser pior do que não saber o paradeiro de uma pessoa da família, principalmente tratando-se de criança.
AVISO: enquanto eu não conseguir colocar o banner do MJ das crianças desaparecidas, segue este outro que inclui adultos também.
5 comentários:
Raphael, parabéns pela iniciativa, apenas não concordo com a declaração que sua ação é praticamente nada, afinal, sempre vale lembrar que se cada um fizesse esse "pouquinho", a solução seria definitiva.
Abraços,
Fred, valeu pela força!!
Oi!!
Tem um presentinho pra ti no meu blog!
Muitoo bem...
Olá vim fazer uma visitinha e gostei mto da sua iniciativa. Tmb tenho o banner no meu blog. Tmb estou seguindo o teu blog. Abraço!
Postar um comentário