Como apenas cinco dos 23 inscritos para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça conseguiram mais de 20 votos, entre os 39 conselheiros que participaram da escolha da lista sêxtupla, neste sábado, foi necessária uma segunda votação entre os demais participantes. O ato é inédito e dá uma resposta a quem declarava, antes da escolha, que a lista para preecnhimento da vaga pelo quinto constitucional estava previamente definida.
Lido no Blog do Azevedo.
Um dos 22 advogados inscritos na OAB-SC para participação no processo de escolha da lista sêxtupla para nomeação do novo desembargador do Tribunal de Justiça decidiu abandonar a seleção. Declarou-se indignado com o “jogo de cartas marcadas”. O governador Leonel Pavan recebeu ontem os conselheiros para almoço na Casa da Agronômica. Segundo as versões mais correntes, Pavan nomearia o advogado já indicado pela OAB, antes da eleição da lista, e na segunda vaga seria incluído o candidato do governador.
Lido no Blog do Moacir Pereira.
É... cada um enxerga o cabelo que quiser no ovo desejado. O único fato garantido: Oscar Juvêncio Borges Neto (39 votos), Neli Lino Saibo (30 votos), Édelos Frühstück (28 votos), Anita Gomes Vieira (26 votos), João Batista Góes Ulysséa (25 votos) e José Braz da Silveira (27 votos no segundo escrutínio) compõem a lista sêxtupla, a qual foi hoje levada ao presidente do TJSC para a escolha de três nomes pelo Pleno, os quais serão enviados ao Governador do Estado, que escolherá o novo desembargador vindo das fileiras da OAB/SC. Mais informações no Portal da OAB/SC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário