Bacafá

Bacafá

quinta-feira, 7 de março de 2013

UFC em Jaraguá do Sul.

UFC no COMBATE 2: Belfort vs Rockhold terá Vitor Belfort que, vindo de vitória no Brasil, enfrenta o último campeão peso médio do extinto Strikeforce, Luke Rockhold

Vencedor do TUF Brasil Cezar Mutante, ex-campeão do Strikeforce Ronaldo “Jacaré”, Fabio Maldonado, Paulo Thiago, Francisco “Massaranduba”, Rafael dos Anjos e John Lineker reforçam presença brasileira no card

Criada em 2007, a Arena Jaraguá recebe o segundo UFC no Brasil de 2013 em 18 de maio; Santa Catarina é o quarto estado brasileiro visitado pela organização

O Ultimate Fighting Championship confirmou nesta terça-feira, dia 05, a data, local e oito lutas do card do seu segundo evento brasileiro de 2013. No dia 18 de maio, a Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, receberá o UFC no COMBATE 2: Belfort vs Rockhold. Na luta principal, a lenda do MMA Vitor Belfort retorna ao octógono após sua terceira vitória em território nacional em janeiro, no UFC São Paulo, quando nocauteou Michael Bisping. Belfort enfrenta Luke Rockhold, último campeão peso médio do extinto Strikeforce e que vem de uma sequência de nove vitórias.

Foram confirmados outros sete brasileiros no card de Jaraguá do Sul. O ex-campeão do Strikeforce Ronaldo “Jacaré”  enfrenta o cipriota Constantinos “Costa” Philippou na co-luta principal. Já Cezar Mutante, vencedor peso médio da primeira temporada do TUF Brasil, estreia oficialmente como lutador do UFC após se recuperar de uma lesão. O pupilo de Vitor Belfort enfrenta C.B Dollaway, algoz do também ex-TUF Daniel Sarafian no UFC São Paulo. Francisco “Massaranduba” também se junta ao card, contra Mike Rio.
O peso leve Rafael dos Anjos, oitavo no ranking da categoria, enfrenta Evan Dunham, enquanto o policial do BOPE Paulo Thiago tem Lance Benoist pela frente. Os fãs brasileiros também terão a chance de ver a primeira batalha de pesos moscas ao vivo em território nacional, com o paranaense John Lineker enfrentando o russo Azamat Gashimov. Outro embate confirmado é a batalha de pesos meio-pesados entre o brasileiro Fabio Maldonado e o canadense Roger Hollett.


“Este é o quarto estado brasileiro que temos a alegria de visitar, e mais uma grande realização para o UFC. Não cansamos de reforçar o quanto o Brasil é importante para nós, e cada vez mais queremos levar este grande evento para públicos diferentes”, declarou Grace Tourinho, Representante Exclusiva do UFC no Brasil. “Os fãs brasileiros ainda terão muitas coisas boas para esperar de nós em 2013, como eventos ao vivo, a próxima temporada do The Ultimate Fighter Brasil e uma sede do UFC no país.”


O palco do segundo UFC realizado no Brasil este ano é a Arena Jaraguá que, construída em 2007, é um moderno ginásio utilizado principalmente para eventos esportivos, como competições de futsal e vôlei. Com capacidade de 8.500 lugares, o complexo multiesportivo é também a casa da equipe de futsal ADJ. Com o evento de maio, Santa Catarina se torna o quarto estado brasileiro a receber um UFC, após Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.


“Receber um evento internacional como o UFC é um grande privilégio para Jaraguá do Sul, que dispõe de uma arena moderna e apropriada. É um passo importantíssimo para nos tornarmos polo de grandes atrações de entretenimento para o Brasil e para o mundo”, declarou Dieter Janssen, Prefeito de Jaraguá do Sul.


Belfort em busca da quadra invicta “em casa”. Para Vitor Belfort, esta é a chance de consolidar sua quarta vitória em território nacional. A primeira foi em 1998, quando nocauteou Wanderlei Silva no primeiro UFC realizado no Brasil. Em 2012, o ex-campeão derrotou Anthony Johnson na segunda edição que o Rio de Janeiro recebeu. Pouco mais de um ano depois, ele repetiu a dose ao derrubar Michael Bisping no segundo round na luta principal do UFC São Paulo.

“Lutar no Brasil sempre é muito bom. Estou feliz de poder lutar no terceiro estado diferente dentro do meu país”, disse Vitor Belfort, que também se mostrou muito feliz com a presença no card do seu pupilo Cezar Mutante: “O Cezar está chegando essa semana aqui nos EUA e vai ficar treinando junto comigo na Blackzilians. Vai ser muito bom. Temos muito a acrescentar um ao outro”.


Agora, o “Fenômeno” enfrenta Luke Rockhold, último campeão peso médio do extinto Strikeforce e estreante no UFC. O americano vem de nove vitórias consecutivas, sendo uma contra Ronaldo Jacaré, quando o americano conquistou o cinturão da organização extinta. Sobre o que está planejando para anular o americano, Vitor fez mistério: “Isso é um grande segredo (risos)”.


Após seu imenso sucesso na primeira temporada do TUF Brasil, Cezar Mutante tem a chance de confirmar as expectativas em torno da sua estreia. Seu adversário não é desconhecido do público brasileiro: o americano CB Dollaway “estragou” a festa paulista na última edição do UFC no Brasil, ao derrotar Daniel Sarafian - que deveria ter feito a final do programa contra Mutante, mas, devido a uma lesão, foi substituído por Sergio Moraes.


O destaque do TUF Brasil 1 e queridinho do público Francisco “Massaranduba” volta a lutar no Brasil após uma exibição vitoriosa no UFC São Paulo, no qual finalizou C.J Keith no segundo round. Ele enfrenta o americano Mike Rio, ex-participante do TUF 15 que também vem de vitória por finalização. O meio-médio Paulo Thiago busca uma recuperação contra Lance Benoist; vindo de duas derrotas, o brasileiro teve sua última vitória justamente em território nacional, no UFC Rio.


Outro brasileiro confirmado é o destaque peso leve Rafael dos Anjos, único brasileiro posicionado no ranking da categoria (8ª colocação). Ele busca ampliar a sequência de três vitórias sobre Evan Dunham – que vem de vitória sobre o também brasileiro Gleison Tibau. O Brasil ainda presenciará sua primeira batalha de pesos moscas ao vivo, com John Lineker, que enfrenta o russo Azamat Gashimov. Outro embate confirmado é a batalha de meio-pesados entre o brasileiro Fabio Maldonado e o canadense Roger Hollet – ambos conhecidos por não costumarem deixar suas batalhas nas mãos dos jurados. Das 18 vitórias de Maldonado, apenas três vieram por decisão, enquanto Hollet levou 11 de suas 13 vitórias por finalização ou nocaute.

Card confirmado até o momento*:

Vitor Belfort vs Luke Rockhold
Ronaldo “Jacaré” Souza vs Constantinos Phillpou
Cezar “Mutante” Ferreira vs CB Dollaway
Rafael dos Anjos vs Evan Dunham
Francisco “Massaranduba” Trinaldo vs Mike Rio
Paulo Thiago vs Lance Benoist
John Lineker vs Azamat Gashimov
Fabio Maldonado vs Roger Hollet

*lutas acordadas verbalmente; card sujeito a alterações e com ordem de lutas indefinida
Sobre o Ultimate Fighting Championship®

No Brasil, os fãs tem acesso a conteúdos exclusivos em português no site UFC Brasil (http://br.ufc.com), no Facebook através do linkfacebook.com/UFCBrasil e no Twitter @ufc_brasil. 
Mais informações:

Textual – Assessoria de Imprensa do UFC
www.textual.com.br

Mauro Rodrigues
+55 21 3206-6203
mauro@textual.com.br

Cauan Ahmed
+55 21 3206-6239
cauan@textual.com.br

Fernanda Prates
+55 21 3206-6238
fernandaprates@textual.com.br

Ricardo Portelinha
47 9946 4470
portelinha.comunicacao@jaraguadosul.sc.gov.br

Nenhum comentário: