Bacafá

Bacafá

domingo, 23 de novembro de 2008

Enchente

Muitas imagens terríveis esse final de semana na região. O caos tomou conta das cidades, e posso dizer que em Jaraguá do Sul a tristeza imperou. Dei uma volta em alguns bairros e o cenário era desolador. Tinha que ir a Pomerode - meus pais estavam "ilhados" lá - e não tinha nenhum acesso. A estrada principal estava bloqueada por um desmoronamento logo no início (daqui para lá). Tentei os caminhos pelo interior, e o que vi não foi nada animador. Além de diversas barreiras, muito estrago causado pelas chuvas insistentes. Metros de plantações às margens dos rios simplesmente arrastados. Pontes estragadas. Roupas, colchões, móveis no lixo.

O centro de Jaraguá do Sul, perto do cartório, era uma via de lodo. Lojas e casas marcadas pelas forças das águas dessa madrugada. Ponte interditada e os estragos nas margens também assustadores. Na Rua Marina Frutuoso pedaços de troncos no meio da rua ou engatados em postes e placas davam uma noção do que se transformou aquele lugar essa noite. Triste, muito triste.

Uma imagem, para quem está vendo de fora, dá conta da força das águas. Uma câmera fria, baú de caminhão, foi arrastada de uma fábrica aqui da região e foi filmada no exato momento em que se chocou contra uma ponte em Guaramirim. A íntensidade da correnteza não deixou o baú ficar ali encostado na ponte. Vejam:


Vídeo retirado do youtube.

Um comentário:

Alan disse...

Meu blog é totalmente democrático, tanto que não existe moderação. Se eu posso escrever o que quiser, qualquer um pode também. O comentário foi excluído pelo AUTOR DO COMENTÁRIO e não pelo autor do Blog, tal qual o post da Gabi sobre Consumismo.