Bacafá

Bacafá

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Enchente e tragédia em Santa Catarina

Mais uma imagem impressionante veiculada no país em rede nacional. O desmoronamento de uma encosta em cima de uma casa, que parece de papel, tão grande a fúria da natureza. O triste episódio dessa vez ocorreu em Blumenau.


Fonte: www.youtube.com

Em Joinville, Florianópolis, Itajaí, Balneário Camboriú e cidades vizinhas o estrago também foi bastante considerável. Conforme informações divulgadas, o número de mortos no Estado já chega a 65, sendo que pelo menos 12 são aqui de Jaraguá do Sul. Em Gaspar 10 pessoas morreram em deslizamento. Na Capital, na rodovia que liga o centro às praias do norte ocorreu um grande desmoronamento e há suspeita de carros e vítimas embaixo dos entulhos.

Diversos municípios estão isolados nessa madrugada: São Bonifácio, Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo.

Segundo contato diretamente ontem na Central de Operações de Jaraguá do Sul, os produtos mais necessários no momento são: fraldas descartáveis, material de limpeza, material de higiene pessoal, colchões, leite (em caixa ou em pó) e água.

Nesse momento a solidariedade de cada um e de todos faz a diferença.

Nenhum comentário: